Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Das 3 sobremesas que recebemos - Panna Cotta, Creme Caramelo e Tiramisú - ao abrigo da campanha dos Embaixadores, a que nos abriu mais o olho foi a primeira e por isso mesmo foi a primeira a ser experimentada e da qual aqui apresentamos a nossa review

Começando pela embalagem, para além da imagem atractiva, realce-se a separaração em duas secções distintas : uma contendo o preparado para o molho de morango e outra o preparado da panna cotta.

Na nossa opinião e também de alguns amigos a quem démos as sobremesas para preparar, seria importante que as instruções das secções estivessem em separado, na respectiva secção, isto para o caso de se optar por preparar apenas um dos elementos.

 

Campanha Embaixadores - Sobremesas do Mundo

 

A elaboração da Panna Cotta é facílima e basta mesmo seguir as instruções. 
O pó incorpora-se muito bem nas natas e o preparado envolve-se na perfeição com o leite.

 

Sobremesas do Mundo - Campanha Embaixadores

 

No entanto o sabor, na nossa opinião, achámos o creme com um sabor um bocado "abaunilhado" para o nosso gosto pelo que adicionámos um pouco de canela.

Colocámos o conteúdo numa forma de tupperware (reaproveitamento de um pudim de compra) e foi ao frigorífico após arrefecer, altura em que se notou já a "nata" a formar.

 

Talvez derivado de termos colocado numa forma fechada, criou-se uma reserva de água após a solidifcação da Panna Cotta.

Sobremesas do Mundo - Campanha Embaixadores

 

Mas como se pode ver, a Panna Cotta ficou perfeitamente sólida, com uma consistência algo gelatinosa.

 

O desenformar foi efectuado sem qualquer dificuldade e nem foi preciso colocar a forma em água quente, conforme aconselhado nas instruções.
Como se pode ver, a nossa adição de canela em pó resultou que a canela não se dissolveu no leite e consequentemente ficou toda ao de cima.
Numa futura experiência optar-se-á pelo pau de canela em infusão no leite enquanto este ferve.

 

Sobremesas do Mundo - Campanha Embaixadores

 

Agora o molho. O molho foi a decepção total.

Provando o pó ao natural desconfiouse logo do seu sabor artificial.
Quando se deita o pó a primeira coisa que salta à vista, para além da cor vermelha fantástica, é que inclui que aparentam ser sementes de morango.

Sobremesas do Mundo - Campanha Embaixadores

 

Mas quando pensávamos que presença das sementes seriam sinónimo de um sabor mais "natural", eis que uma primeira prova nos deita essa esperança por terra. Comparativamente com outros molhos/cobertura de morango no mercado, o sabor do preparado presente é claramente mais artificial.
Por último a consistência também não nos convenceu: tratando-se de uma cobertura e seguindo as instruções (mais uma vezes simples), o resultado final é um líquido vermelho que não agarra à consistência gelatinosa e escorregadia da Panna Cotta.
A solução passou por levar o líquido a lume numa calda de açúcar à qual se juntaram também alguns moranogs picados para realçar o sabor.

 

Em jeito de conclusão, trata-se de uma sobremesa instantânea rápida e fácil de preparar, com um resultado muito vistoso mas que no entanto não nos convenceu pelo sabor. 

Tratando-se de uma questão de paladar, bastante subjectiva, e essencialmente dada a facilidade de preparação, não colocamos de causa a sua inclusão numa mesa de festa. No entanto, para este efeito, a porção de 4 doses é demasiado pequena.

Sobremesas do Mundo - Campanha Embaixadores

Agradecemos mais uma vez aos Embaixadores  a possibilidade de ter participado nesta campanha e esperamos que as 29 amostras contribuam também com a sua opinião.

A Ana Correia já partilhou a sua experiência com o Creme Caramelo

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




123 Social



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





Selos

Top blogs de receitas