Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A dieta Mediterrânea

por 123LetsCook, em 11.06.13

A dieta Mediterrânea é considerada a melhor das dietas. Considere-se aqui dieta como hábitos alimentares e não no sentido de dieta para emagrecer/engordar!

A antiga palavra grega diaita, da qual deriva dieta, significa estilo de vida equilibrado, e traduz exatamente o que a Dieta Mediterrânea é, muito mais do que um regime nutricional. A dieta Mediterrânea traduz um estilo de vida, e não apenas um padrão alimentar, que combina ingredientes da agricultura local, receitas e formas de cozinhar próprias de cada lugar, refeições partilhadas, celebrações e tradições, que, juntamente com o exercício físico moderado diariamente, favorecido pelo clima ameno, completam um estilo de vida que a ciência moderna nos convida a adotar em benefício da nossa saúde, tornando-a um excelente modelo de vida saudável.

 

Dieta Mediterrânea


Neste tipo de dieta, a utilização da manteiga é substituida por azeite. Peixe e carnes magras são consumidas duas vezes por semana e o consumo de carne vermelha é limitado a uma vez por mês.

A utilização do sal é mínima. Em sua subsituição recorre-se a ervas e especiarias para dar sabor à comida.

Os pães são integrais; Fruta, legumes e frutos secos são utilizados em abundância e o vinho tinto serve de acompanhamento a refeições.


Os benefícios deste tipo de dieta para a saúde incluem risco reduzido de doenças cardíacas, cancro, depressão, Parkinsons e Alzheimers

Para saber mais: http://dietamediterranea.com/.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




123 Social



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





Selos

Top blogs de receitas