Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Azeite - o tesouro português

por 123LetsCook, em 24.01.14

Uma surpresa que nos chegou pelo correio foi esta simples caixinha de cartão mas que lá dentro traz não 1 mas 5 tesouros!

Nada mais nada menos que os 5 diferente azeites produzidos pelo Monte Rosa

Azeite Monterosa

 

Dependendo do modo de cultivo das azeitonas e da extracção do azeite, este classifica-se em três categorias, Azeite Virgem Extra, Azeite Virgem e Azeite. Todos os tipos de azeite contribuem para uma alimentação saudável. A grande diferença, porém, está no sabor.


Chamado “o rei dos azeites”, o Azeite Virgem Extra é extraído de azeitonas sãs, no seu estado adequado de maturação e exclusivamente por meios mecânicos. O teor em ácido oléico livre, ou seja, a “acidez”, não pode ultrapassar 0.8 %. Trata-se de um azeite rico em vitaminas e antioxidantes de cheiro e sabor excelentes.

 



Em 2013  o azeite Mon­te­rosa recebeu duas meda­lhas de ouro no impor­tante Con­curso Inter­na­ci­o­nal de Azeite de Nova Ior­que (mais de 700 azei­tes par­ti­ci­pan­tes!) — com a vari­e­dade Picual (na cate­go­ria Deli­cado) e com a maça­ni­lha (Robusta).

Os azeites Monte da Rosa encontram-se disponíveis em pontos de venda selectos que poderá ver aqui

E se quiser conhecer in loco, saiba que pode marcar uma visita aos olivais e lagar, participa numa degustação de azeite, descubrir o cultivo da oliveira e todo o processo de produção do azeite! Fantástico! Mal podemos esperar que o tempo fique bom!

Muito obrigada ao sr. Detlev von Rosen pela sua amável oferta !

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




123 Social



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





Selos

Top blogs de receitas