Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Parceria com a Mccain Portugal

por 123LetsCook, em 20.01.14

O 123LetsCook dá primazia a produtos portugueses e ao que melhor se faz em Portugal.

Mas também gostamos de usar produtos de qualidade vindos além fronteiras e há sempre aqueles que nos ficam no coração.


E com isto em vista é com muita alegria que anunciamos a nova parceria do 123LetsCook com a McCain, marca que conhecemos e nos acompanhou durante a nossa residência fora de Portugal e viémos reencontrar no nosso país na forma de carinhas sorridentes :-)

 

 


McCain Portugal
 

A McCain foi fundada em 1957 no Canadá, pelos irmãos McCain. Por sua vez este fundaram a McCain Foods Limited.

A McCain atualmente está presente em 6 continentes. Significa isto que está presente em cerca de 100 paísesm com 60 fábricas e conta ainda com cerca de 20.000 colaboradores.

 Em Portugal entrou em 1998 para o canal da grande distribuição estando hoje presente na maioria das cadeias centralizadas atingindo em 5 anos a liderança destacada do mercado.

 

 Desde o início que o princípio ético dos irmãos McCain é “boa ética é um bom negócio” . Também por isso os objetivos da McCain vão muito além da venda do seu produto:

 

- Garantir a elevada qualidade dos seus produtos oferecendo aos seus clientes os melhores produtos.

 

- O respeito pelo meio ambiente e o impacto da sua actividade no ser humano, no meio ambiente e nos países onde desenvolve a sua actividade.

 

- O desenvolvimento de técnicas agrícolas duradouras indispensáveis para a sustentabilidade do sector agro-alimentar, desenvolvendo continuamente técnicas com vista à sustentabilidade e optimização nos critérios de produção.

 

 No ano de 2007, iniciou um programa de Responsabilidade Social Corporativa – RSC –  com o objetivo de Crescer com Sustentabilidade respeitando o Homem e o Meio Ambiente.

 

Em 2005 a ONU aceitou um pedido da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceu a batata como "o alimento básico para a população mundial".

A 2008 a ONU, proclamou em  2008 como o Ano Internacional da Batata, enfatizando "o papel que esse alimento pode desempenhar no desenvolvimento da segurança alimentar e no esforço para a erradicação da pobreza".

Calcula-se que a população mundial vai aumentar em cerca de cem milhões de pessoas por ano nas próximas décadas, e que 95% desse crescimento se concentrará nos países em desenvolvimento. A batata, rica em vitamina C e em potássio, pode contribuir para a redução das mortes provocadas por desnutrição.

A McCain ainda hoje participa ativamente em projetos de desenvolvimento da cultura de batata em alguns países africanos.

Em 2011 a McCain passou a utilizar uma formula de óleo McCain contendo elevados níveis de ácidos gordos insaturados (88%) essenciais à saúde, com óleo de girassol, reduzindo para 20% da taxa máxima de gorduras saturadas e sem utilização de óleo de palma.

 

De entre o vasto leque de produtos que produz, o 123LetsCook foi escolhido para experimentar alguns. Ficámos mesmo muito felizes!


 

Mccain Portugal

Eis o que a McCain Portugal gentil e generosamente nos cedeu

 

Kid Smile - as batatas das carinhas sorridentes que fazem a delícia de qualquer criança

Patatas Bravas - a relembrar-nos a tapas comidas em Barcelona

Julienne - a batata mais fininhas
Mediterranean - batatas com ervas aromáticas
Pickers - Asas de Frango Barbeque

Pickers - Croquetes de queijo Mozzarella

Onion Rings - deliciosos aros de cebola para petiscar


Agora que já conhecem a história da McCain e foi desvendado o mistério do saquinho , iremos nas próximas semanas deliciarnos com cada produto e prometemos vir cá contar :-)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




123 Social



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





Selos

Top blogs de receitas